img - Akita – Revelando o Link Akita da Alma...

Akita – Revelando o Link Akita da Alma...


Akita – Revelando o Link Akita da Alma...


A compreensão do profundo alcance do Akita, no processo de comunicação do Akita com seu tutor, descortina horizontes, e nos faz mergulhar profundamente em nossas próprias histórias com nossos Akitas, descobrindo nuances que, antes, nos passaram despercebidas.


É lindo saber que não são necessárias palavras pois a alma do Akita faz a leitura do estado de energia da alma do seu dono, e responde a este estado.

É exatamente onde a alma do Akita se linka, se conecta com a alma do seu tutor, que a “magia” desta comunicação acontece.

Compreender este “link de almas” é o grande segredo para uma compreensão mais ampla e profunda do quanto o nosso Akita tem a dizer pra nós.

A alma do cão é limpa, linda e resplandecente, mas por conta deste mesmo link, precisamos tomar cuidado para não poluir este estado puro de energia que no cão se encerra. Isto porque somos nós que 99% das vezes não temos a capacidade de compreender esta comunicação.

Kate Solisti-Mattelon em seu livro Conversando com os cães diz que: “Embora possamos nos expressar de maneiras diferentes, todos os seres compartilham a Consciência Divina, que é um dos vários modos pelos quais viabilizamos a comunicação entre espécies”... e ela diz também: “Como acontece com grande parte das informações transmitidas entre seres humanos, a prova final da sua utilidade se dá quando a testamos nas nossas próprias experiências de vida.”

O tema é controverso? Talvez sim, talvez não. Fato é que em se tratando de Akitas, a comunicação entre os cães e os samurais, ocorria exatamente no link da alma, que os cães aprendiam a ler desde bebês.

Entender esta forma tão especial de comunicação entre os Akitas e seus tutores, nos dá uma visão bastante ampliada no sentido das percepções tão especiais que nossos Akitas vem apresentando.

Saber que o temperamento traz geneticamente consigo, o portal desta comunicação preparado para ser aberto com a chave do nosso coração e da nossa alma, nos traz no mínimo a oportunidade de experimentar qual seja os resultado desta fantástica forma de comunicação. Se ainda não teve esta vivência, experimente, e vai ter muita coisa interessante para nos contar depois...

Por isso sempre digo que Akitas, são rastreadores de alma, e as rastreiam sim, pois estão linkados a ela.

E você já viveu alguma experiência sob “link da alma” com seu Akita? Conte pra gente, vamos amar saber...

Saudações akiteiras...

Soraya* e Ulisses Guedes
Criadores e Juízes CBKC – FCI
30 anos de Criação e Estudo Aprofundado da Raça Akita
Morada dos Ursos- Site e Blog Temperamento-Comportamental Akita
www.moradadosursos.com.br   e  www.codigoakita.com.br

* - Terapeuta Comportamental Canina especializada em Akitas
   - Consultora e Pesquisadora Comportamentalista de Cães Akitas desde 1987
   - Juíza Especializada na Raça Akita – CBKC/FCI 1993 a 2013


Obs.: compartilhe, publique, replique mas não altere o texto- publique na íntegra- lembre-se dos créditos.
#moradadosursos #‎codigoakita‬ ‪#‎akita‬ ‪#‎akitainu.‬‬‬